Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário


Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Ir em baixo

Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:20










Boas, companheiros.
No dia 16 de Agosto de 2011 comprei a minha SYM 125 GTS EVO no Antero com 0 Km.
Hoje dia 24 de Fevereiro de 2012 a minha SUPER – BRANQUINHA já conta com 6.875 km feitos, e esta bem de saúde. Nunca me deixou ficar apeado.
Fiz a primeira revisão aos 1000 km depois mudei o óleo e verifiquei os níveis aos 3000 km.
Aos 6000 km mudaram o óleo verifiquei os níveis.
Fiz uma ligeira alteração na revisão dos 6000 coloquei Xénon só no médio e posso dizer que valeu bem a pena a luz agora é outra dá-me mais segurança nas viagens nocturnas.
Também tive que mudar o farol esquerdo da luz de Médios porque tinha 2 Leeds queimados e como o farol é estanque não da para mudar tem que levar o farol inteiro, como esta ao abrigo da garantia não tive problema.
Faço todos os dias 70km com a minha SUPER – BRANQUINHA trajecto casa trabalho e trajecto inverso.
Vou de Valadares até ao Aeródromo de Vilar de Luz Folgosa Maia todos os dias por isso a rodagem foi feita mais em auto-estrada. Penso que será por isso que o motor esta bem soltinho.
Vou actualizando o meu Diário de Bordo conforme o seu crescimento (km).
Boas Curvas
Bruno Ribeiro

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:22

Bem a minha SUPER BRANQUINHA continua a me deliciar com o seu comportamento, quer seja em recta ou a curvar.
Bem vou colocar fotos da minha única alteração que fiz até ao momento que foi colocar o médio em Xénon.
Devo dizer que não estou nada arrependido de o fazer porque a noite dá-me outra segurança além de esteticamente ficar mais bonita.










Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:24

Boas malta,
Lá vai uma pequena actualização da SUPER – BRANQUINHA.
Bem a SUPER – BRANQUINHA está com 8200 km feitos e hoje quando fui para o trabalho notei um barrulho um pouco diferente no trabalhar da SUPER – BRANQUINHA, pensei para mim deve ser impressão minha.
Notei que ela só as 4000 rotações é que tem inércia suficiente para arrancar e senti as 4000 rotações um certo roncar diferente tipo a soluçar rum rum.
Parece que algo no motor esta a rodar e ela não anda, mas se rodar mais o punho e ela chegar aos 5000 ou 6000 fica normal mas se rodar o punho devagar ela faz esse soluçar e depois passa.
Nunca tinha feito isso so senti hoje amanha vou ao mecânico ver o que se passa.
Verifiquei o óleo e o liquido do radiador e esta tudo no nível
Será a correia ou o variador não sei o que se passa???????



Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Sab Mar 31 2012

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:25


Boas malta,
Hoje de manha fui a oficina com a SUPER – BRANQUINHA para ver então qual o seu estado de saúde.
Foi me dito que deve ser desgaste de material roletes / correia / ou então uma pequena vidragem na embraiagem.
Já agendei a revisão dos 9000 km e depois vao verificar o estado dos roletes e da correia e também vão dar uma pequena lixadela da embraiagem ou no prato da mesma.
Mas disse que posso andar normal porque não danifica nada.
Eu hoje quando fui a oficina já não senti tanto a vibração no arranque como senti ontem estava bem melhor.
Agora é rolar o punho e esperar por melhores dias.
Preços:
Roletes – 15 euros
Correia – 45 euros tudo já com iva.
Dia 15 de Abril se tiver que mudar mudo esperar para ver.



Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:26

Uma pequena actualização da SUPER – BRANQUINHA
Hoje fui a oficina fazer a revisão dos 9000 km. Foi verificado o estado dos roletes e da correia e fui informado que ainda não havia grande desgaste que justificasse a substituição.
Foi verificado todos os níveis e levou óleo, verificaram a embraiagem deram uma limpadela e lixaram a embraiagem porque parece que estava um pouco (vidrada) e com sujidade.
Total da factura 46 euros.

O pior veio depois fui ao supermercado levantar dinheiro e comprar 2 artigos que necessitava deixei a scooter estacionada no local próprio isto é na marcação de lugar do parque do supermercado.
Demorei 20 minutos e quando cheguei a scooter fiquei pior que estragado tinha o farol traseiro (STOP) partido mas a scooter estava no cavalete central e não foi ao chão.
Foi algum animal que ao fazer alguma manobra deu um toque tipo pancada seca e partiu o meu farol e foi a vidinha dele.
Já fui saber preços e fiquei de todas as cores o farol custa 185 euros já com iva mais a mão-de-obra para colocar ao sítio.
Hoje um gajo já não pode ser pobre que tudo nos cai em cima.



Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Preços

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:27

Meu amigos, pelas piores razões, vemo-nos obrigados a ter que consultar preços de peças para as nossas scooters. O que venho aqui partilhar são preços de algumas partes da Sym GTS 125, que se devem aplicar à GTS 250 e 300. Caso alguém queira anexar preços ou discutir valores, estejam à vontade:

Pisca Frente : 86,73 € (por unidade)
Farolim Traseiro: 158,23 €
Aranha de Carenagem: 50,40 €
Guarda Lamas Frente: 42,18 €
Guarda Lamas Traseiro: 37,17 €
Carenagem Frontal: 77,95 €
Ecrã Frontal: 97,26 €
Friso do vidro (aquele preto com símbolo da Sym): 58,59 €
Pega do Pendura: 150 €
Friso cinzento da tampa lateral : 56,24 €
Carenagem lateral (ao lado banco): 83,19 € (por unidade)
Autocolantes Sym GTS 125: 18,73 €
Espelhos: 101,95 € (por unidade)

18318- H9L-000 - Protector de escape : 84,36 € (por unidade)
50621-HMA-000 - Poisa pés pendura : 16,99 € (por unidade)
53104-B3D-000 - Peso do Guidor : 6,45 € (por unidade)
61100- HMA-000-QZ - Guarda Lamas Frente: 42,18 €
64300-HMA-000-QZ - Protecção cava da roda (parte de baixo do painel frontal): 43,36 €
64301-HMA-000-QZ - Painel Frontal: 81,46 €
83520-HMA-000-QZ - Protecção lateral direita (vulgo embaladeira): 35,17 €

a todos estes perços falta o iva de 23%

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:29

Bem aqui vai uma pequena actualização da minha SUPER – BRANQUINHA após 11 meses de vida a SUPER – BRANQUINHA conta com 10000 km.





mais uma voltinha e pronto





e a proxima foto é do meu pneu esta quase novo com 10000 km






Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:30

Bem a minha SUPER – BRANQUINHA já conta com 12000 km feitos.
Hoje fui pedir um orçamento / estimativa para efectuar a revisão.
Foi verificado o variador e os roletes e estão bons ainda só a correia é que esta com desgaste acentuado por isso é que ela perde velocidade de ponta e treme no arranque.
Aqui vai o orçamento / estimativa.











Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 00:31

Olá companheiros

Uma pequena actualização da minha Super – Branquinha.
Revisão dos 12000km

Problemas:

Bem a Super – Branquinha até a aos 12000km não me deu dores de cabeça, a única coisa que sentia era que já havia material com algum desgaste a interferir nas suas prestações.
Bem a Super – Branquinha estava a perder velocidade de ponta e a tremelicar no arranque.
Em recta não passava dos 100 km e com o conta rotações nos 9500 /10000 é esforço máximo, subidas que faço regularmente antes subia a 80/90 km hora e actualmente subia a 60/70 km hora.
Com pendura a perda de rendimento ainda era mais acentuada.

Revisão:

Revisão Geral aos 12159 km

Foi mudado o óleo do motor antes era colocado 10w40 Base sintética agora foi colocado 15w50 100% sintético.

Foi mudada a Vela

Foi afinada as válvulas

O Filtro de ar como estava bom foi limpo e então na próxima muda de óleo daqui a 3000 km será mudado por um novo.

A mota foi toda lavada e parafinada

Foi Lubrificado e trocada a correia de Variador

Foi verificado todo o sistema de travões

Foi verificado a pressão dos pneus

Foi verificado e feito apertos necessários

Foi colocado o farol traseiro novo porque o meu estava partido

Preços:

Pedi 2 orçamentos porque como estamos na dita crise temos que contar todos os Euros que temos no Bolso.

Orçamento – 1
Antero & Filhos:


Orçamento para farol traseiro e revisão Geral dos 12000 km

Farol – 184 euros Preço de Tabela SYM

Revisão – 150,97 Euros

Total – 334 Euros


Orçamento - 2
Moto Espinha Lda. Guimarães


Farol – 184 Euros Preço de Tabela SYM

Revisão – 77 Euros

Total – 261 Euros


Diferença entre os 2 orçamentos foi: 73 euros.

Bem como todos devem entender optei pelo orçamento – 2 Moto Espinha, e devo dizer que foi a primeira vez que a Super Branquinha foi a Moto Espinha e foi sem duvida a primeira de muitas.

Por vários factores: Preço, qualidade e pela honestidade de quem lá trabalha só se coloca material se realmente estiver em mau estado se tiver ainda acima dos 60% de qualidade falam com o cliente e dizem que é melhor trocar na próxima muda de óleo.
Mesmo sem saberem se voltamos lá para efectuar a próxima muda de óleo.

Outra situação em que fiquei muito agradado foi – eu tinha parafusos que estavam com alguma ferrugem nomeadamente aqueles que prendem as pegas e o encosto do pendura e para meu espanto colocaram parafusos novos e não me cobraram por isso.
Isto sim é que é trabalhar.

Melhorias:

Bem, liguei o motor e aquele trabalhar estava diferente, mais certinho e suave.

No arranque estava mais rápida, mas a surpresa maior foi já em Auto-estrada não puxei muito por ela porque a correia tinha que acamar.

Mas agora ela chega aos 100 km hora mais rápido e com o conta rotações nos 7500
A subir responde muito mais e agora subo nos 90 /100 naquelas subidas que antes estava a subir a 80km hora.

E Agora já não corta aos 110 km hora hoje a descer claro para não esforçar muito devido ter levado material novo, durante uns momentos ela atingiu os 121 km hora nas 9500 /10000 rotações sem cortar.

Resumindo


Tenho a mota nova e pronta para grandes passeios.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 08:53


Pior mesmo foram aquelas dores de cabeça do farol.

Bom DB.

Podes continuar. Que continue também a Super Branquinha a andar sem problemas.

Cumps

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 12:29

Obrigado

::TUNGAS


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Novembro 8th 2012, 19:04

Belo DB

Tenho tbm de um dia meter aqui o meu

Primeiro tenho de o organizar.......

Boas curvas

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Convidado em Janeiro 23rd 2016, 15:59



Já não é membro, D.B. bloqueado.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum