Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Aprilia SRV 850

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprilia SRV 850

Mensagem  Convidado em Novembro 27th 2016, 17:28


Basta olhar para ela para se perceber que fala em termos desportivos. A óptica frontal replica a frente das motos mais rápidas da casa de Noale: a Aprilia Tuono e a Aprilia RSV4, e as linhas esguias, a terminarem no farol traseiro herdado da Aprilia Dorsoduro 1200 emprestam-lhe o gene rebelde, pouco preocupado com confortos, mas extremamente empenhado em andar rápido. Muito rápido.

Mal se liga o motor, o som do escape fala-nos às entranhas. Mal se roda o punho, a aceleração proporcionada pelos 76cv de potência é contundente seja a que rotação fôr, e num semáforo, é giro imaginar a cara dos outros motociclistas ao verem a SRV a arrancar sem dar a mínima hipótese. Se desligarmos o controlo de tracção podemos até dar-nos ao luxo de fazer uns “burnouts”, só mesma naquela…
Mas não é só o motor que encanta... O variador contínuo (CVT) da transmissão automática apresenta um funcionamento irrepreensível, de resposta muito rápida, ao nível da resposta do bicilíndrico.





A travagem dotada de sistema ABS é potente, muito doseável e incansável, a cargo de discos de 300mm e de maxilas Brembo série “Oro”, com tubagens revestidas a malha de aço, e as manetes são ambas reguláveis.

A estabilidade em recta, a alta velocidade, é irrepreensível e em curva, graças ao quadro em treliça de tubos de aço com o motor a servir de elemento estruturante, e à forquilha de 41mm de diâmetro, o seu comportamento é bastante bom, sem apresentar ondulações, e com a frente bastante incisiva a proporcionar muita confiança. A suspensão é firme, mas muito confortável. Reage bem aos pisos mais irregulares, e o amortecedor traseiro permite regulação em pré-carga.

A posição de condução é muito ergonómica, com bastante espaço para as pernas e a permitir diversas posições para os pés, e o espaço é mais do que suficiente para qualquer condutor de grande porte, e o mesmo é válido para o passageiro.

O painel de instrumentos é muito agradável, completo e de fácil leitura. Os espelhos retrovisores oferecem uma grande visibilidade, e a iluminação é potente.


A boa e irresistível resposta do motor de 839,3cc, dotado de quatro válvulas e duas velas por cilindro, e o facto de facilmente atingir velocidades muito perto dos 55 metros por segundo, faz com que o consumo possa subir substancialmente, numa proporção direta ao tamanho do sorriso, e a autonomia prática proporcionada pela capacidade de 18,5 litros do depósito pode ficar reduzida a pouco mais de 200km.

Mas com uma condução regrada, podem facilmente conseguir-se valores bastante mais interessantes, já que o fabricante reclama consumos a rondar os 6 litros aos 100km.

Também o motor em “V” a 90º rouba precioso espaço de carga, havendo debaixo do assento arrumação para apenas um capacete integral. Facto agravado pela inexistência de porta-luvas ou de qualquer outro compartimento de arrumação que permita “despejar” os bolsos. No entanto, tem uma tomada de 12V e o porta-bagagens é iluminado.





As linhas esguias não prejudicam a protecção aerodinâmica mas o ecrã desportivo, extremamente baixo, deixa os ombros e a cabeça mais expostos aos insectos e à chuva.

O facto de a transmissão final ser por corrente obriga a uma manutenção regular e, em último caso, a lavagens mais frequentes.

Numa apreciação geral, a qualidade de construção é muito boa, com pormenores cuidados, comprovados pela ausência de ruídos parasitas e de vibrações. Os comandos têm um aspecto robusto e um accionamento sólido e agradável.

Para estacionar, a RSV 850 conta com um descanso central, também útil na altura de lubrificar a corrente. Mas também está dotada de um travão de estacionamento que permite usar o descanso lateral mesmo em planos inclinados.



fonte;andar de moto

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprilia SRV 850

Mensagem  Convidado em Novembro 29th 2016, 22:37


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprilia SRV 850

Mensagem  Convidado em Novembro 30th 2016, 11:06



A Aprilia sempre fez belos modelos, este é mais um ... ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS

Já andei numa (modelo anterior) e posso vos dizer, que brutalllllllllllllllll !!!::FESTA

Pelo que me parece este modelo tem vindo a ser aperfeiçoado ::MFIXE


Bela reporte ::TUNGAS


Boas curvas

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprilia SRV 850

Mensagem  Convidado em Novembro 30th 2016, 12:43

Caramelo, grande partilha, não conhecia este modelo... ::FIXE

Agora com tantas novidades para 2017 quem quiser trocar de scooter vai ter muita dificuldade...

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprilia SRV 850

Mensagem  Convidado em Novembro 30th 2016, 21:09

Muito boa mota

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprilia SRV 850

Mensagem  Convidado em Dezembro 5th 2016, 17:00

Fixe ::MFIXE

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprilia SRV 850

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum