DownTown Club
Convidado

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

19º Portugal Lés-a-Lés 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

19º Portugal Lés-a-Lés 2017

Mensagem  JoãoA em Novembro 23rd 2016, 16:19

Já são conhecidas as datas do Lés-a-Lés 2017.
Passaram a ser 4 dias, de 14 a 17 de Junho, tendo os Lisboetas o feriado de 13 de Junho para se deslocarem até ao ponto de partida (Vila Pouca de Aguiar) e o Domingo dia 18 para regressar calmamente do Algarve até casa.
Eu conto participar.
Mais pormenores no link: http://www.andardemoto.pt/moto-news/27580-portugal-de-les-a-les-prepara-grandes-e-boas-surpresas-para-2017/
JoãoA
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Re: 19º Portugal Lés-a-Lés 2017

Mensagem  _AXE_ em Novembro 23rd 2016, 16:39

Epa, vir dos picos e participar no Lés a Lés ....

::)) ::)) ::)) ::)) ::)) ::))

_________________________________________________________________________________________________________
_AXE_
Fundador
Fundador

Mensagem  JoãoA em Novembro 23rd 2016, 16:43

_AXE_ escreveu:

Pois é!
Por isso é que desde o início eu informei que, com muita pena minha, não iria poder participar no evento "Picos da Europa" (se fosse mais para Agosto ou Setembro ...)
JoãoA
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Mensagem  caramelo em Novembro 25th 2016, 21:55

Quem sabe um dia...

caramelo
Moderador
Moderador

Mensagem  Pedro Silva em Novembro 26th 2016, 18:10

_AXE_ escreveu:

Vai dando ideias vai...
Pedro Silva
Moderador
Moderador

Mensagem  Pedro Silva em Novembro 26th 2016, 18:19

Ice escreveu:
_AXE_ escreveu:

Pois é!
Por isso é que desde o início eu informei que, com muita pena minha, não iria poder participar no evento "Picos da Europa" (se fosse mais para Agosto ou Setembro ...)

Ice, o evento dos picos foi marcado para as datas anunciadas por vários motivos:

1.º - Agosto e Setembro estava fora de questão porque muitos de nós estão de ferias;
2.º - Os valores de estadia nos meses de Agosto e Setembro são mais altos;

Claro que o Lés a Lés é um evento que também tenciono fazer, fica para o próximo ano...

Pedro Silva
Moderador
Moderador

Mensagem  Ze Eu em Dezembro 5th 2016, 16:39

É uma experiência que gostaria de fazer um dia !
Ze Eu
MEMBRO
MEMBRO

Mensagem  _AXE_ em Dezembro 5th 2016, 19:09

Ze Eu escreveu:É uma experiência que gostaria de fazer um dia !

Este ano, como já existe o "nosso" evento dos Picos da Europa (Link) já não dá para fazer o lés a lés deste ano, mas também quero fazer ::MFIXE

Quem sabe para o próximo ano haja "t€mpo"...

Boas curvas

_________________________________________________________________________________________________________
_AXE_
Fundador
Fundador

Mensagem  Ze Eu em Dezembro 5th 2016, 20:32

a falta de tempo é uma trapalhada !
Ze Eu
MEMBRO
MEMBRO

Mensagem  JoãoA em Dezembro 17th 2016, 23:05

Meus amigos,

Afinal houve alteração de planos. Nem eu nem o Zé Pedro Martins iremos participar no LaL 2017, pois optámos antes por ir ao passeio aos Picos da Europa com os companheiros deste , que decorrerá aproximadamente na mesma altura, conforme está referido mais detalhadamente no tópico referente ao passeio aos Picos da Europa em Junho 2017.

Eventualmente, irei estudar a hipótese de ir ver ao vivo um pouco do percurso e dos participantes no LaL 2017 na 6ª F. dia 16 de Junho, que é o dia de regresso dos Picos da Europa e iremos passar algures entre Vilar Formoso (?) e Lisboa, e corresponde á 2ª etapa do L.a.L que deverá decorrer na zona Centro do Pais, e por isso talvez dê para encontrar um ponto de cruzamento dos 2 eventos... Assunto que irei aprofundar.

Aproveito a ocasião para desejar umas Boas Festas e Feliz Natal a todos #santa.
Abraço
::TUNGAS
JoãoA
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Mensagem  JoãoA em Fevereiro 15th 2017, 02:03

Olá companheiros,

Apesar de já não ir participar no Lés-a-Lés neste ano, como já referi, o meu interesse por este evento mantêm-se, pelo que venho transmitir algumas informações a quem possa também interessar. Uma descrição mais completa pode ser seguida neste link do FB:

https://www.facebook.com/fmplesales/posts/1427183727333207

Para quem não quiser estar a consultar a página do FB relativa ao evento, posso apresentar um resumo muito sintético e não exaustivo:

19º Lés-a-Lés 2017 - Percurso total: 1.100 km

Começa com um "Passeio de abertura" no Concelho de Vila Pouca de Aguiar com 90 km e depois as 3 etapas (400 + 250 + 360 km):

- dia 14 de Junho: "Passeio de Abertura" no concelho de Vila Pouca de Aguiar, percorrendo quase todas as aldeias do Concelho, num percurso de 90 km, passando, nomeadamente, por:
  Barragem do Alvão - Pedras Salgadas - Aldeia de Cubas - Ribeirinha - TrêsMinas - Vila Pouca de Aguiar.

- dia 15 de Junho: 1ª Etapa - Vila Pouca de Aguiar - Fundão, com cerca de 400 km, passando, nomeadamente, por:
   Sta Marta de Penaguião - Sabrosa - Pinhão - (vários miradouros) - S. João do Mundo - Ferradosa - S. Xisto - Freixo de Numão - Vila Nova de Foz Coa - Castelo Melhor - Almendra - Algodres - Vale do Afonsinho - Pinhel - Sabugal - Sortelha - Alpedrinha - Castelo Novo - Fundão.

- dia 16 de Junho: 2ª Etapa - Fundão - Elvas, com cerca de 250 km, passando, nomeadamente, por:
   Acompanhando no início o Rio Zêzere - Portas do Rodão - Póvoa - Meadas -  Castelo de Vide - Arronches - Ouguela - Campo Maior (com visita aos empreendimentos do Comendador Nabeiro) - Elvas.

- dia 17 de Junho: 3ª Etapa - Elvas - Faro, com cerca de 360 km, passando, nomeadamente, por:
  Acompanhando no início o Rio Guadiana - Juromenha - Monsaraz - Alqueva - Mourão - Barrancos - Sto Aleixo da Restauração - Vila Verde de Ficalho - Minas de S. Domingos - Mértola - Alcoutim - Almada do Ouro - Estoi - Faro.

Como vou participar no nosso evento "Picos da Europa", que na sua fase final tem dormida em Trancoso, na noite de 15 para 16, e como não posso este ano fazer o Lés-a-Lés, vou ainda tentar ver se conseguia no dia 16 (último dia do nosso evento) cruzar-me (ou acompanhar em parte) com o percurso do Lé-a-Lés, que nesse dia faz a 2ª etapa de Fundão até Elvas.
Portanto, tenciono ver se será possível no dia 16 partir de Trancoso e ir até ao Fundão, e aí apanhar o percurso do Lés-a-Lés até Elvas, final da 2ª Etapa do LaL. Ficar um pouco em Elvas a ver o ambiente do final de etapa e regressar já á noite a Lisboa (ou eventualmente ficar a dormir em casa de algum amigo no Alentejo na noite de 16 para 17, e regressar a Lisboa calmamente no Sábado dia 17, dia em que já terá acabado o evento "Picos da Europa"). Poderá ser uma jornada um tanto cansativa, principalmente por decorrer após 6 dias dos "Picos da Europa", mas estarei tentado a fazê-lo, pois gostaria mesmo de poder avaliar ao vivo um pouco do ambiente do Lés-a-Lés e, quem sabe, aumentar o apetite de vir a fazê-lo em 2018...
Este programa não terá praticamente quase nenhum custo acrescido relativamente ao do nosso evento "Picos da Europa", pois a quilometragem a fazer não será significativamente maior do que se viéssemos directos de Trancoso a Lisboa, e para uma eventual dormida de 16 para 17 não conto gastar €€€.
É um assunto a ponderar e estudar melhor, e se alguém se quiser associar é só combinarmos...
JoãoA
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Mensagem  zepedro em Fevereiro 15th 2017, 09:52

Ice escreveu:Olá companheiros,
(...)
Este programa não terá praticamente quase nenhum custo acrescido relativamente ao do nosso evento "Picos da Europa", pois a quilometragem a fazer não será significativamente maior do que se viéssemos directos de Trancoso a Lisboa, e para uma eventual dormida de 16 para 17 não conto gastar €€€.
É um assunto a ponderar e estudar melhor, e se alguém se quiser associar é só combinarmos...

Sinto-me tentado a embarcar numa coisa dessas, pelos mesmos motivos, mas por causa das miúdas em casa não deve ser fácil chegar um dia mais tarde.
Ainda temos algum tempo para falar! Mas à partida estou disposto em discutir e se não tiver outros impedimentos alinhar numa patetice dessas!!! :-)

Abraços!

ZeP
zepedro
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Mensagem  Pedro Silva em Fevereiro 15th 2017, 14:23

É algo que terá de ser ponderado, alguns dos participantes do evento dos "Picos de Europa" no ultimo dia (16-06) terão de regressar a casa, mas não quer dizer que os outros acompanham.

ICE, o conselho que te dou é, após dia 16 já é outro "evento", orienta e depois diz qualquer coisa.
Pedro Silva
Moderador
Moderador

Mensagem  zepedro em Fevereiro 15th 2017, 15:11

Pedro Silva escreveu:É algo que terá de ser ponderado, alguns dos participantes do evento dos "Picos de Europa" no ultimo dia (16-06) terão de regressar a casa, mas não quer dizer que os outros acompanham.

ICE, o conselho que te dou é, após dia 16 já é outro "evento", orienta e depois diz qualquer coisa.

Parece-me a melhor ideia! Felizmente ainda temos tempo. Ice, acho que podiamos numa proxima tertulia discutir estas alternativas de regresso e se for caso disso lançar um novo sub-evento ou mini-evento, como sugere o Pedro!

A ideia de ver o ambiente do Lés-a-Lés tb me agrada, operacionalmente só vejo o problema de passar a noite. Tipicamente todos os alojamentos perto das etapas do Lés-a-Lés ou já estão esgotados ou temos de vender um rim para os pagar.
Mas é analisar e discutir o assunto!

Abraços!

ZeP

zepedro
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Mensagem  JoãoA em Fevereiro 17th 2017, 23:55

OK Zé Pedro, teremos oportunidade de conversar sobre este assunto...
A hipótese de vir dormir a casa no dia 16 também estará bem para mim, e realmente já devemos vir um tanto cansados da grande passeata aos "Picos".
É questão de se fazer o percurso do Lés-a-Lés no dia 16, desde Fundão em direcção a Elvas até nos apetecer, e nessa altura rumamos a casa...
Abraço e até breve.
JoãoA
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Mensagem  Pedro Silva em Fevereiro 18th 2017, 10:26

Ice escreveu:OK Zé Pedro, teremos oportunidade de conversar sobre este assunto...
A hipótese de vir dormir a casa no dia 16 também estará bem para mim, e realmente já devemos vir um tanto cansados da grande passeata aos "Picos".
É questão de se fazer o percurso do Lés-a-Lés no dia 16, desde Fundão em direcção a Elvas até nos apetecer, e nessa altura rumamos a casa...
Abraço e até breve.

ICE, quando li o post "percebi" que querias "fazer/participar" um pouco no LAL, agora se a ideia é fazer o trajecto até Elvas e depois regresso a casa, por mim esta tudo bem, vamos saber qual a opinião do restantes participantes.
Pedro Silva
Moderador
Moderador

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: