Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Motos BSA e Jawa renascem através da Mahindra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motos BSA e Jawa renascem através da Mahindra

Mensagem  Convidado em Novembro 5th 2016, 09:36


Uma subsidiária do gigante indiano Mahindra & Mahindra Ltd (M&M), a Classic Legends, comprou na passada semana todas as 120,000 acções da adormecida BSA a um preço de 28,33 libras por acção, transacção que totalizou um valor de 3,4 milhões de libras.

A par com o negócio da BSA, a Mahindra também anunciou, mas sem qualquer espécie de detalhes, um acordo assinado com o fabricante Checo Jawa para o fabrico e comercialização de motociclos.

O objectivo declarado em comunicado é o de que a Mahindra, um grande fabricante de automóveis que também produz barcos e aviões, pretende criar uma empresa de mobilidade e lifestyle, e efectuar parcerias estratégicas para alcançar mercados e oportunidades de negócio no mundo das duas rodas, aproveitando os nomes das marcas BSA e Jawa.

A Mahindra também é a maior accionista do fabricante francês de scooters Peugeot. Actualmente, a sua produção em termos de veículos de duas rodas resume-se a scooters e motociclos de baixa cilindrada para o mercado indiano.






Como a Jawa goza de grande popularidade na India, os modelos produzidos com esta marca serão mais vocacionada para o mercado doméstico, enquanto que os de marca BSA serão destinados à exportação.

O centro tecnológico da marca em itália, onde se processam os trabalhos das Moto2 da Mahindra, já foi referido pelos responsáveis de Mumbai como sendo o local onde se irá dar início ao desenvolvimento dos novos modelos que se espera cheguem ao mercado num período de aproximadamente 2 anos.

A Jawa nasceu em 1929 e especializou-se no fabrico de motos económicas com motores a dois tempos. Ao longo dos anos 60 conseguiu algum destaque na competição com alguns sucessos em GP’s, mas sofria de uma grande falta de fiabilidade. A par com a MZ, a Jawa representava a base da indústria motociclística do Bloco de Leste. Recentemente a Jawa apenas fornecia para o ocidente motores para motos de Speedway.

A Birmingham Small Arms, BSA, iniciou a sua actividade em 1861 pela iniciativa de um grupo de 14 armeiros, e à semelhança de outros fabricantes britânicos que mais tarde começaram a produzir motos, produzia armamento. Foi em 1910 que a BSA lançou a sua primeira moto, uma 3½ hp, que se revelou um sucesso imediato.
Nos seus anos de ouro, a BSA comprou a Sunbeam em 1943, a Ariel em 1944, e a Triumph em 1951, conseguindo, devido ao volume de produção, o título de maior fabricante de motociclos do mundo, posição que manteve até 1959 quando Honda passou a ocupar esse lugar.



fonte;andar de moto

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum