Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário


Pode a EN2 ser a Route 66 portuguesa?

Ir em baixo

Pode a EN2 ser a Route 66 portuguesa?

Mensagem  Convidado em Outubro 19th 2016, 20:14





O PSD e o CDS querem transformar a Estrada Nacional 2 (EN2), que liga Chaves a Faro, numa atracção turística, à semelhança da Route 66, a mítica estrada que atravessa os Estados Unidos.
A EN2 liga o Norte ao Sul do país. Estende-se por 738 quilómetros e atravessa 11 distritos, 32 concelhos, quatro serras e 11 rios.

Num diploma conjunto, PSD e CDS defendem que “do ponto de vista turístico este projecto é estratégico” para o país e, sobretudo, para as regiões do interior.

Consideram que a Estrada Nacional 2, “para além de permitir a mobilidade dos cidadãos em múltiplas plataformas, pode e deve ser aproveitada como um ‘produto’ de interesse económico”.

“Pode servir o turismo e a sua promoção, traduzindo-se esta aposta numa mais-valia integrada para todas as regiões que atravessa”, sublinham os dois partidos, que sugerem o aproveitamento do novo quadro de financiamento comunitário.

Os cinco pilares da proposta PSD/CDS

Os dois partidos propõe a realização pela Infraestruturas de Portugal de uma avaliação das necessidades de intervenção, com vista à conservação, promoção, divulgação, valorização e protecção da EN2, de forma a potenciar as suas características.

Devem ser realizadas “operações de manutenção que tenham em atenção a requalificação dos marcos, bem como a melhoria da sinalética informativa que deve ter em consideração a existência de património natural, cultural, histórico e gastronómico”.

PSD e CDS querem que se “proceda à reclassificação de alguns troços e a pequenas intervenções que possam transformar esta via numa via ininterrupta e com condições de segurança para todos os utilizadores”.

Por fim, defendem que a EN2 seja promovida “através das novas tecnologias da informação recorrendo para o efeito às plataformas digitais, aproximando assim este percurso de outros que, no contexto europeu, já têm dimensão turística”.

Na apresentação do diploma esta quarta-feira, no Parlamento, Carlos Silva, do PSD, realçou que há "poucas estradas no mundo e praticamente nenhuma na Europa" deste género que ligue um país de norte a sul.

Pelo CDS-PP, o deputado Hélder Amaral lembrou que promover esta via pode resultar num bom "produto turístico" mas, tão ou mais importante, num acrescentado "valor económico para as populações".



fonte;Rádio Renacença

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pode a EN2 ser a Route 66 portuguesa?

Mensagem  Convidado em Outubro 20th 2016, 12:22



Estes partidários já estão a pensar na fonte lucrativa ...

Ok, tbm entendo que efectivamente temos uma nacional quase única no mundo, e que se deve preservar, coisa que não têm feito .. nem autarquias, nem freguesias...

Se não fossem alguns clubes (pessoas de clubes), mas clubes de motas principalmente, ou carros mais emblemáticos como 2 Cavalos, etc, a N2 já tinha morrido faz imenso tempo.

As características do percurso sempre existiram, a gastronomia e cultura também sempre existiram, mas nunca se interessaram por isso, nem sequer mantiam a N2 em condições de navegabilidade pois ainda existem percursos cheios de buracos.
À bem pouco tempo, lembro-me perfeitamente, que havia um troço para o Algarve que era lastimavel ... e ha partes que ainda são. Mas o troço de Abrantes para Sertã tem piso novo, foi alargado e até alterado porquê ? E há imensos anos já que tudo daquilo levou com obras de melhoramento ...
Ah e tal, é para o bem do Povo e tal ... o tanas ...

Mas sim, ainda bem que se lembraram de fazer algo pela N2, já deveria ter sido à mais tempo !!!

Vamos lá ver é que zonas e vilas vão ser mais beneficiadas


O importante é fazerem algo de bom pelo que temos ::PALMAS

Embora não concorde com algumas coisas, concordo e aplauso tudo o que venha para melhorar !!! ::TUNGAS


Boas curvas

(quem sabe no DTClub tbm não faça uma N2)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pode a EN2 ser a Route 66 portuguesa?

Mensagem  Convidado em Outubro 20th 2016, 14:30

o Caramelo isso deve ser para levar mais uma percentagem de IMI a quem estiver perto da tal estrada estes senhores não dão ponto sem nó

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pode a EN2 ser a Route 66 portuguesa?

Mensagem  Convidado em Outubro 20th 2016, 15:23

Acho que isto já devia ter sido feito, a N2 é a espinha dorsal de Portugal.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pode a EN2 ser a Route 66 portuguesa?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum