Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário


Scrambler Ducati Flat Track Pro

Ir em baixo

Scrambler Ducati Flat Track Pro

Mensagem  Convidado em Julho 22nd 2016, 18:40


A nova Flat Track Pro, a mais bem equipada de série da jovem família Scrambler, foi apresentada no último Salão de Milão.

Vi-a pela primeira vez, trazida a palco no Teatro Elfo Puccini no centro de Milão, pelo punho de Troy Bayliss (que participou no seu desenvolvimento), onde Claudio Domenicale, o CEO da casa de Bolonha, pré-apresentava à comunicação social, a gama de 2016 da marca italiana.




A primeira sensação que retive mal arranquei com esta Scrambler, foi como realmente o conceito base tão é versátil, que permite com apenas alguns ajustes, conferir sensações de condução tão diferentes.

Quando tive oportunidade de conduzir a primeira Scrambler, na versão Urban Enduro (pode ver o teste se seguir esta ligação) adorei a sua capacidade de literalmente poder passar por cima de toda a folha. Já com esta versão Flat Track, a grande prazer está nas curvas. Sejam elas de asfalto, ou as de um bom estradão de terra.

Um regalo para a vista, esta Flat Track Pro é também um regalo para todos os sentidos. O som, emitido pelas ponteiras Termignoni é viciante e quase inebriante, e a agilidade do conjunto está quase no limite do desconcertante.

A travagem tem uma precisão cirúrgica, o acelerador é nervoso e responde instantaneamente, e o quadro transmite uma enorme confiança, ajudado pelo baixo centro de gravidade, que colabora num equilíbrio “estável” em qualquer ângulo, e pelo baixo peso e pouca altura do assento que conferem uma grande facilidade de condução.

Flat Track Pro é construída a partir da versão Full Throtle, mas apresenta um guiador mais baixo, um assento “solo”, uma mica sobre o farol e placas de número laterais.

Do vasto catálogo de acessórios que a marca desenvolveu para a gama Scrambler, ainda recebe poisa-pés maquinados, retrovisores especiais em aluminio, guarda-lamas dianteiro curto, protecção de corrente e protecção do depósito de óleo do travão dianteiro.

Não sendo muito grande, esta diferença é suficiente para garantir um aspecto mais desportivo e divertido que o da Throtle, e feliz e previsivelmente muito menos intimidante que o da moto inspiradora.

Essa é uma Flat Track à séria, desenvolvida pelo antigo Campeão do Mundo, Troy Bayliss, para competir nas corridas norte-americanas, em pistas ovais de terra, e que ao invés do antigo motor da Monster 796 que equipa as Scrambler, usava um mais potente L-Twin 1100 da Hypermotard.

O grande argumento de qualquer Scrambler é a grande facilidade com que muda de direcção. Seja no meio do trânsito, seja numa bela estrada de curvas, a diversão é sempre garantida. Mesmo a manobrar à mão, é impressionante a forma como disfarça os quase 190kg de peso a cheio.

Mas há outros factores não menos importantes. A elevada qualidade de construção revela-se sob todos os aspectos, desde a limpa resposta do acelerador, à precisão cirúrgica dos comandos dos travões.

Para uma terapia de fim-de-semana, ou para uma utilização diária urbana a "solo" ou com passageiro, seja de dia ou de noite, se procura uma moto descomprometida, exclusiva e sobretudo fácil de conduzir e manobrar, então pode bem ser que esta seja a sua escolha.


fonte;andar de moto

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Scrambler Ducati Flat Track Pro

Mensagem  Convidado em Julho 22nd 2016, 18:40


Brutal


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum