Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Novo recorde para a volta ao mundo em moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo recorde para a volta ao mundo em moto

Mensagem  Convidado em Julho 18th 2016, 22:26

Urs “Grizzly” Pedraita, de nacionalidade Suiça, completou a sua viagem à volta do mundo atravessando os cinco continentes.

A sua viagem demorou, no total, 119 dias e 21 horas, que correspondem a 72 dias e 13 horas de condução, ao longo de 76.277 km, se se descontar o tempo em que a sua Victory Cross Country viajou embarcada, por ar e por mar, entre os continentes.

Grizzly começou a sua aventura em Daytona, na International Speedway a 11 de Março 2016, e terminou-a no passado dia 10 de Julho de 2016 na Flórida, de onde tinha partido.




O recorde anterior para este tipo de viagens, que atravessam todos os continentes pelo seu eixo mais longo, estava nos 120 dias e duas horas, tendo com este feito sido substancialmente reduzido em 47 dias e 13 horas. No entanto, o aventureiro suíço quer que o recorde figure com o tempo total, incluindo as pontes marítimas e aéreas entre os continentes.

Para validar esta marca, foram utilizados os dados do GPS e vigilância por stélite, tendo o cronómetro estado permanentemente ligado, mesmo durante os períodos de sono do condutor, e durante as imobilizações para trâmites alfandegários nas diversas fronteiras.

Partindo de Daytona, a primeira etapa foi até Panama City, Panama. Daí o destino era Ushuaia, na Argentina a ponta mais a sul do continente americano.

Daí dirigiu-se a Santiago, Chile, e embarcou a sua Victory até à Austrália, onde demorou apenas seis dias para viajar de Sydney em direcção a Oeste, até Perth.

Em Perth, Grizzly e a sua Cross Country seguiram de avião até à Cidade do Cabo, na África do Sul. Quase 14 dias depois, Grizzly chegava ao Cairo, concluindo assim a travessia do continente africano.




Da capital do Egipto, um “Ferry” transportou moto e o condutor até Tarragona, onde se iria iniciar a travessia do velho continente, passando por Gibraltar e seguindo rumo a norte até à Noruega, onde apenas seis dias e 23 horas depois de sair do sul de Espanha, atingiam o Cabo Norte.

S. Petersburg, Moscovo, Irkutsk estavam na rota que durou mais 11 dias e 7 horas até Vladivostok.
Coreia do Sul, Tailândia e Malásia foram cenário dos seguintes 5 dias e meio. De Koala Lumpur, a parelha voou até Anchorage no Alasca onde começava a última etapa da viagem.

Depois de cruzar o continente norte-americano vai Toronto, Chicago e Sta. Mónica na Califórnia, a viagem acabou, como já se disse, no local onde tinha começado: Daytona Beach.

Um enorme desafio tanto para o motociclista suíço, como para a Victory Cross Country, modificada pela Motostyling de Zurique que não efectuou nenhuma modificação nem no motor nem no quadro, antes a preparou para cobrir as grandes distâncias e as dificuldades expectáveis nas estradas dos locais mais recônditos por onde a aventura iria passar.





fonte;andar de moto

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo recorde para a volta ao mundo em moto

Mensagem  Convidado em Julho 19th 2016, 09:12



Uma voltinha de sonho.




O euromilhões não quer nada comigo.









Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo recorde para a volta ao mundo em moto

Mensagem  Convidado em Julho 26th 2016, 15:07

Sem duvida que deve de ser uma aventura magnifica...mas logo agora que ando com falta de t€mpo...

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo recorde para a volta ao mundo em moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum