Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário


Primeira mota impressa em 3D

Ir em baixo

Primeira mota impressa em 3D

Mensagem  Convidado em Maio 27th 2016, 10:17




Light Rider – Lançada a primeira mota impressa em 3D.

A impressão 3D tem aberto a porta a novas e a interessantes possibilidades. Com novos materiais a surgirem como alternativa para impressão, há toda uma nova paleta de ideias que podem ser exploradas.

Recentemente a APWorks apresentou a Light Rider, a primeira mota criada a partir de impressão 3D. Se é um produto espectacular, o seu preço não lhe fica atrás!



A Light Rider é a mais recente criação da APWorks, uma empresa da Airbus dedicada a projectos de impressão 3D em novos materiais e com novas técnicas.

Recorrendo à impressão em metal conseguiram criar um quadro com um peso reduzido, de apenas 6kg, e que alberga todos os componentes desta mota eléctrica. Com o restante equipamento, o peso continua reduzido e vai apenas para os 35kg.

Na impressão 3D deste quadro, a APWorks usou técnicas que apenas a empresa domina e um material que desenvolveu. Essa liga de alumínio, chamada Scalmalloy, que tem a força do titânio, é usada para criar estruturas complexas com finas camadas unidas entre si.




Mas as especificações da Light Rider não se ficam pelo seu peso. O motor eléctrico que a equipa permite-lhe uma velocidade máxima de 80km/h e uma autonomia de 60 km. Pode acelerar dos 0 aos 45km/h em apenas 3 segundos.

Mesmo sendo apenas uma prova de conceito, a APWorks criou a Light Rider para a comercializar, sendo o seu preço condizente com as suas especificações e singularidade. O preço de cada uma das 50 motas fabricadas é de 50.000 euros.




A possibilidade de criar estruturas complexas e muita vezes impossíveis de criar através da maquinação é uma da mais valias deste tipo de impressão e que fica bem patente na Light Rider.

O futuro da impressão 3D está aberto e cada vez mais vão surgir aplicações reais não apenas em materiais plásticos, mas também em metal e até em comida.



Fonte: Light Rider

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira mota impressa em 3D

Mensagem  Convidado em Maio 27th 2016, 22:20


Não gosto do preço
Mas ter uma para decoração na sala ::lol

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum