Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Tens mota? E cão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tens mota? E cão?

Mensagem  Convidado em Fevereiro 24th 2016, 18:17

Aqui está a solução...

Viajar com um cão num motociclo é uma verdadeira aventura que envolve sérios riscos tanto para o animal como para o condutor.
Por isso, esta jovem empresa italiana está prestes a começar a comercializar este acessório que permite garantir todo o conforto e segurança aos companheiros de quatro patas, e diminuir o risco de distracção durante a condução do motociclo.

O sistema pode ser adaptado a qualquer tipo de moto, tem um sistema de encaixe rápido e pode ser colocado em duas posições, tendo o animal vista para a retaguarda ou para a frent,e conforme melhor convenha.
Todo o dispositivo foi desenhado tendo em conta as necessidades de conforto e higiene, e pode ser também transportado à mão, num carro ou numa bicicleta.

O sistema permite transportar animais com um peso até dez quilos. Como está dotado de fechadura, pode também servir para guardar um capacete ou outros objectos.
Este dispositivo já está em campanha de crowdfunding no Kickstarter com preços mais baixos, e a sua comercialização em pontos de venda ao público está prevista para o início de 2016 por um preço que deverá ser inferior a 230 euros.

fonte; andar de moto

Convidado
Convidado

Re: Tens mota? E cão?

Mensagem  Convidado em Fevereiro 24th 2016, 22:18

Olá companheiros,

Pois podem-se rir, mas ainda hão-de de ver-me a mim e ao meu cão a andar na DT.
Já ando a pensar nisso há algum tempo, mas não da forma como essa foto mostra. Para essa hipótese até julgo que era mais fácil, bastava arranjar usada uma Top-case GIVI monokey (mais resistente que a monoloc e com a base/suporte idêntica ao que já tenho instalado) e estragando apenas a tampa, fazia-lhe um buraco por onde saísse a cabeça e não o corpo todo e já estava. Ficaria no género do que está na foto mas com uma Top-case GIvi (usada OLX) adaptada, e bem mais barata. Sei que oficialmente só devia levar 10 kg, mas também sei que aguenta perfeitamente os cerca de 20 Kg do meu cão-de-água português...

Mas eu estou a pensar noutra hipótese que me parece mais segura e protege mais o cão. Adapto uma base na zona entre-pés por cima daquela bossa e fixo-lhe por cima um cesto a estudar, onde o cão irá dentro (as minhas pernas até amparam o conjunto), em princípio com maior liberdade de movimentos para o cão e até poderia prender uma trela (com dimensão adequada) ao gancho suporta sacos de mão... Para já fica a ideia, pode ser que a vejam concretizada uma dia??!!...
Legalidade da coisa, não sei, duvido que seja, mas também não devem chatear (?) se a coisa for bem feita e segura.
Até breve e boas curvas.
::MAXI

Última edição por Ice em Março 9th 2016, 23:46, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Fevereiro 25th 2016, 00:42

Hehehehe... a nossa NINA (uma shitsu que muitos já conhecem) está farta de andar comigo de moto/maci ... mas claro que só aqui na rua ou redondezas.

Tal como diz o topico, não é muito seguro para eles srm esse ou algum outro tipo de acessorio que os transporte em segurança e com a tal higiene necessária!

Seja como for...deixar vir esse tipo de "coisa" para que seja homologado e autorizado...

Os animais são nossos amigos e tbm merecem ::FIXE

Boas curvas

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Março 9th 2016, 21:25

Fica aqui mais uma alternativa.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Março 9th 2016, 22:23

Vou ter de arranjar uma coisa destas.... :XD :XD :XD

::MFIXE

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Março 10th 2016, 00:01

Olá!

Pois esta hipótese foi uma das que eu tinha pensado. ::MFIXE
Bastava arranjar uma tampa duma top-case igual á minha (GIVI monokey V46) e trocá-la sempre que quisesse levar o cão comigo na DT.
Só não sei se será muito fácil andar a trocar e repor a tampa da Top-case cada vez que quiser levar o cão???
Obrigado pela fotos, que são muito sugestivas e dão uma ideia mais real da adptação. O meu cão-de-água português pesa cerca de 20 Kg e deve ser sensivelmente de envergadura parecida com o da foto...
E até a moto Triumph é parecida com a minha velhinha Tiger 100 (1971; 500 cc) que ainda tenho, embora não operacional actualmente (um dia há-de voltar a rolar).
Abraço e boas curvas.
::MAXI

Convidado
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: