DownTown Club
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

Salão de Motos de Competição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Salão de Motos de Competição

Mensagem  Morgas em Janeiro 28th 2016, 10:30



Salão de Motos de Competição em Esposende.


A um dia (dias 29, 30 e 31) do arranque do 1º Salão de Motos de Competição em Esposende, o MaiaHoje entrevistou o antigo piloto e antigo campeão nacional de Superbikes, Alex Laranjeira, mentor da ideia e seu principal impulsionador.
- Alex, como surgiu uma ideia arrojada como esta? Em Esposende por ser a sua terra?
Houve dois motivos: O primeiro surgiu quando há dois anos a Câmara de Esposende me atribuiu um diploma de Mérito Desportivo pela minha carreira, e aproveitei o contato com as pessoas para lançar a ideia; A segunda é que já faço isto na associação em França, portanto tenho experiência com alguns destes meus amigos e lancei-lhes a ideia de fazer também em Portugal, onde tenho a facilidade de me dar muito bem com toda a gente da área do motociclismo, desde pilotos a dirigentes, ou seja, estou como peixe na água.
Contudo só fui ter com a Câmara em Abril passado. Fui bem recebido e apoiado desde o primeiro momento. A Câmara é o principal apoio financeiro, mas há muita gente e empresas a ajudar, porque são precisas muitas paletes, muitas telas, discos de travões, flores, árvores, madeiras, vídeos, projetores, enfim uma estrutura muito grande, e todos dão um pouco. Em Setembro estive cá em Portugal e fui ao Moto Clube da Guia e novamente à Câmara onde deixei um caderno de encargos com tudo o que seria necessário. Quando regressei em Novembro reunimos e está tudo a seguir conforme o planeado, graças a estas entidades e ao seu empenho. A Federação de Motociclismo também foi muito simpática comigo e com o projeto. Tenho muito a agradecer-lhes.

- Que motos vão estar em Salão?
Vamos ter 40 motos de competição com grande variedade desde o Trial à Velocidade, passando pelo Cross, Enduro, e até motas usadas no Dakar, mas tudo de pilotos portugueses. É a primeira edição e uma experiência. Caso tudo corra bem e o projeto se possa repetir, aí poderemos alargar o âmbito e trazer também motos de fora do país, especialmente de França onde continuo muito ligado. O nosso objetivo mínimo é receber cerca de 2.000 visitantes. Caso a afluência seja boa, o entusiamo reine, e o deve/haver não comprometa, em Fevereiro faremos um ponto de situação e logo veremos se será para continuar, mas, um passo de cada vez.

- E os pilotos presentes?
Paulo Gonçalves (Dakar), Miguel Oliveira (vice-campeão mundial), Tiago Magalhães, Rui Reigoto, André Pires, etc, dispensam apresentações pelos seus êxitos, mas vai haver matéria para passar bons momentos e partilha de emoções de quem gosta de desporto e de motos. Mas só saberá se estiver presente. É ali mesmo ao lado do Continente de Esposende, a 300 metros da saída nº 19 da A28, a 50Km do Porto, portanto com fáceis acessos para todos, bom estacionamento e um preço muito acessível de apenas 2 euros.



Fonte: MaiaHoje

Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1628
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum