DownTown Club
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

Normas Euro 4 para motos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Normas Euro 4 para motos

Mensagem  Morgas em Janeiro 26th 2016, 18:07

A partir de 1 Janeiro de 2016, todos os novos modelos de motos deve passar a norma Euro 4, a vinculativa para todos os fabricantes que desejam permanecer no mercado diretiva europeia.


Em quase duas décadas, a União Europeia estabeleceu um novo padrão na indústria para as questões ambientais Automotivas mais exigentes, a fim de conter o nível de emissões e reduzir o impacto da poluição e do aquecimento global. O resultado deste regulamento nasceu das normas Euro, que estabeleceu um calendário para atualizações contínuas, exigindo uma melhoria gradual das emissões dos veículos. De acordo com o calendário de 2016 é o ano em que entra em vigor as normas Euro 4 para motocicletas, triciclos e quadriciclos, enquanto os ciclomotores ainda são regidos pela norma Euro 3, mas devem se adaptar a Euro 4 em 2017.
A partir deste ano, todos os novos modelos de motocicletas devem passar a norma Euro 4, e em 2017 e não há novos veículos podem ser registados a menos que satisfaçam os requisitos. A norma Euro 4 é muito mais rigoroso do que o Euro 3, que estava em vigor desde 2006. Além disso, os fabricantes devem demonstrar através de um teste de durabilidade, os níveis de emissão não são excedidos após 20.000 km de uso.
Outra das exigências que são incorporados em paralelo com o Euro 4 é que todas as motocicletas acima de 125 cc devem equipar sistemas de travões ABS padrão, enquanto até 125 motos devem ter sistema de travagem combinada (CBS). Este tipo de política é muito importante na concepção de estratégias de produção dos fabricantes.
Por exemplo: supersport produção Honda RC231V-S não tinha um sistema de travagem com ABS não atender a legislação Euro 4 o que não pode ser comercializada.
Em paralelo com o Euro 4, em 2016 os Estados membros da União Europeia já não será capaz de restringir a potência máxima das motos, o famoso limitação de 100 hp que prevalece actualmente em França, e este será um assunto a ser determinado por um directiva europeia.


Fonte. SoyMotero
avatar
Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum