Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Português Paulo Gonçalves recebido como um herói

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Português Paulo Gonçalves recebido como um herói

Mensagem  Convidado em Janeiro 18th 2016, 16:58

Português Paulo Gonçalves recebido como um herói na chegada a Portugal

Paulo Gonçalves chegou este domingo ao Porto, depois de ter abandono o Dakar 2016 devido a uma queda que o levou ao hospital.
Apesar de não ter terminado o seu 10.º Rali Dakar, foi recebido como um herói na sua chegada a Portugal, provando o reconhecimento dos fãs, amigos e família pelo desempenho na prova até ao momento do acidente que o afastou da prova.
“Chego com o sentimento do dever cumprido. É certo que este não era o resultado que pretendia. O que queria mesmo era melhorar o meu resultado no Dakar após 10 participações na prova, e isso seria vencer. Durante alguns dias liderei o rali, sentia-me bem e a moto estava a corresponder”, começou por referir Paulo Gonçalves.
Paulo Gonçalves reconheceu que ainda hoje não sabe porque é que sofreu uma dupla penalização na etapa maratona, em que teve alguns problemas.
“A organização achou que a primeira penalização não era suficiente para me afastar da luta e a segunda, essa sim, era suficiente para em afastar do pódio e foi o que acabou por acontecer”, disse Paulo Gonçalves, reconhecendo que foi obrigado a arriscar.
O piloto natural de Esposende, de 36 anos, recordou que entrepôs recurso à penalização, mas do qual desconhece o resultado, dado, entretanto, ter sofrido a queda que o deixou inconsciente e que o obrigou a abandonar e a regressar mais cedo.
“Senti-me prejudicado, porque deixei de poder discutir uma posição no pódio, e tentei arriscar mais, dado que havia pouco para proteger. Tentei ganhar etapas, porque as prioridades ficaram alteradas, mas foi uma estratégia que não correu bem”, adiantou.
Apesar da desistência, o piloto luso assegurou ter regressado com o sentido de dever cumprido, quase justificando a receção calorosa no aeroporto.
“Baixar os braços por causa disto? Claro que não. Vou voltar assim que puder. Já não sinto quaisquer dores e vou recuperar a minha forma, estou certo disso. A Honda fez um bom trabalho de preparação para este Dakar, e isso viu-se no meu desempenho enquanto estive em prova e também no do Kevin Benavides, que esteve muito bem”, concluiu Paulo Gonçalves.

Fonte:Port.com

Convidado
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: