DownTown Club
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

Combustíveis * Sobe e desce *

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  caramelo em Abril 22nd 2016, 18:56


Eu bem digo que não me importava de ser espanhol, recebia mais e não pagava tantos impostos

caramelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1164
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 40
Localização : Odivelas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  Morgas em Abril 30th 2016, 21:25





Pois é companheiros mais uma subida      



Combustíveis sobem para máximos de oito meses.

É já na próxima segunda-feira. Todos os produtos, quer sejam simples, normais ou premium vão acompanhar o agravamento.
Abastecer o depósito volta a ficar mais caro na próxima semana. Nas principais gasolineiras, o preço do litro de ambos os combustíveis vai subir dois cêntimos, apurou o Económico junto de fontes do sector. Movimentos que levarão os preços da gasolina e do gasóleo para máximos de Agosto do ano passado.
Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, seguem a mesma tendência: "a evolução das cotações em euros aponta para uma subida de preço em todos os produtos", Aqui, "as subidas deverão rondar os 1,5 cêntimos".
O preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal é actualmente de 1,450 euros enquanto o do gasóleo vale 1,168 euros, segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.
Os dados da DGEG mostram ainda que o preço da gasolina em Portugal vai ficar onze cêntimos mais caro do que no início do ano, quando custava 1,363 euros por litro. Já o gasóleo passará a custar mais dez cêntimos do que no início de Janeiro, quando cada litro valia 1,089 euros.
Espanha tem combustíveis mais caros...antes de impostos
O último relatório de Bruxelas mostra que, depois de impostos, o preço médio da gasolina e do gasóleo praticado em Portugal é dos mais elevados no 'ranking' dos 28 países da União Europeia. Os mesmos dados mostram que a fiscalidade é o factor que mais pesa nos preços dos combustíveis.
No primeiro trimestre de 2016, a carga fiscal representou, em média, cerca de 68% na gasolina 95 e 60% no gasóleo, o que representou um encaixe de 610 milhões de euros para o Estado com o imposto sobre produtos petrolíferos, um aumento de 15% face a 2015.
A enorme diferença de preços entre Portugal e Espanha, por exemplo, tem a ver com este factor. Os dados da Comissão Europeia mostram que, de facto, Espanha tem preços finais dos combustíveis bastante mais baixos que Portugal - as diferenças chegam aos 30 cêntimos por litro - No entanto, antes de impostos, os combustíveis são mais caros no país "vizinho".



Recorde-se que o Governo prometeu apreciar de três em três meses o impacto quer da variação do preço do petróleo, quer do aumento do ISP, na determinação do custo final dos combustíveis. Numa altura em que gasolina e gasóleo estão em máximos de oito meses, o Executivo de António Costa prepara-se para cumprir a promessa de rever em baixa o imposto já no próximo mês.
avatar
Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  Morgas em Maio 8th 2016, 19:46


Combustíveis descem esta madrugada em todos os postos do País



O preço da gasolina e do gasóleo vai ser revisto em baixa duas vezes esta semana. Depois da descida desta Segunda-feira, no final da semana será revisto o ISP.

O preço do gasóleo vai descer a partir da próxima segunda-feira, pela primeira vez um mês, reflectindo as cotações médias dos combustíveis nos mercados internacionais. Para a gasolina, é a primeira descida desde 8 de Fevereiro, segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Isto numa altura em que os preços estão em máximos de Agosto do ano passado.

Segundo fontes do sector contactadas pelo Económico, a partir de segunda-feira, "a evolução das cotações em euros permite antecipar uma descida no preço do gasóleo de um cêntimo por litro, enquanto a gasolina deverá descer dois cêntimos". Estes movimentos vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos das denominadas marcas brancas, que normalmente têm preços mais baixos.

Já na quinta-feira, dia 12, o governo vai rever o imposto sobre os combustíveis (ISP), três meses depois do aumento desta tributação. Segundo a fórmula de cálculo já avançada pelo executivo, a descida deverá ficar em torno de dois cêntimos por litro.

O agravamento do ISP entrou em vigor a 12 de Fevereiro, ainda antes do Orçamento do Estado para 2016, e penalizou os combustíveis em seis cêntimos por litro.

Apesar dos aumentos contínuos dos preços dos combustíveis verificados desde o início do ano, o executivo indicou que a revisão do ISP seria feita trimestralmente. A primeira está marcada para a próxima Quinta-feira, seguindo-se novas actualizações em Agosto e Novembro.

O preço médio do gasóleo está actualmente em 1,172 euros por litro, enquanto a gasolina custa, em média, 1,453 euros/litro, de acordo com os dados disponibilizados pela DGEG. Em qualquer dos casos trata-se de preços de referência, ou seja, na prática os portugueses podem pagar valores mais elevados para alimentar os seus automóveis. Nas auto-estradas, por exemplo, os preços são bem mais elevados.

Os últimos dados de Bruxelas mostram que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a União Europeia. Mais caro que em Portugal só na, Holanda, Itália, Suécia e Dinamarca, com preços médios por litro entre 1,446 e 1,493 euros. Já o gasóleo ocupa a oitava posição no 'ranking' dos 28 países do espaço comunitário. Os mesmos dados mostram que a fiscalidade é o factor que mais pesa nos preços dos combustíveis.
avatar
Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  Morgas em Maio 13th 2016, 10:34




Imposto sobre gasóleo e gasolina desce um cêntimo. ::FESTA

Governo confirma a redução do ISP. Ministério das Finanças espera que o impacto na receita seja compensado pelo aumento da cobrança do IVA.
Na primeira revisão do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP), depois do agravamento em Fevereiro, o Governo decidiu reduzir um cêntimo por litro na tributação do gasóleo e da gasolina. A perda de receita, na ordem dos 44 milhões de euros, deverá ser compensada pelo ganho conseguido no IVA, associado à evolução dos preços resultante da recuperação da cotação do petróleo.

O imposto tinha subido seis cêntimos a 12 de Fevereiro, para compensar a quebra das receitas fiscais associada à descida do preço do petróleo que então se fazia sentir nos mercados internacionais. Agora, passados três meses, o Governo reavaliou as taxas do imposto, em função da evolução dos preços.

O executivo tinha prometido fazer este acompanhamento a cada três meses, baixando o imposto caso o preço de referência se agravasse. E como o petróleo tem vindo a recuperar, o resultado é agora uma descida do ISP. Para isso, o Ministério das Finanças comparou os preços de referência médios de Janeiro (o mês anterior àquele agravamento) com os valores de Abril (o mês anterior à nova alteração de preço agora aprovada por portaria).

Em Janeiro, recorda o ministério liderado por Mário Centeno num comunicado enviado às redacções, os “preços de referência da gasolina e do gasóleo apurados pela Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis ascendiam, respectivamente, a 1,118 euros e a 0,861 euros”. Excluindo o efeito do agravamento do ISP de Fevereiro, o preço da gasolina aumentou 0,0465 euros e o do gasóleo subiu 0,0385 euros.

No caso do gasóleo, o Governo diz que a variação “não é suficiente para fundamentar a redução de um cêntimo por litro do imposto em neutralidade fiscal”, mas ainda assim decidiu descer o preço de forma igual à gasolina “atendendo extraordinariamente à tendência verificada nos últimos dias”.

A descida do ISP agora confirmada não significa que se reflicta de imediato, na mesma proporção, no preço final que os condutores pagam nas gasolineiras.

Ao longo do mês de Abril, o preço do petróleo nos mercados internacionais recuperou dos valores mínimos em que negociou no início do ano. Para essa subida ajudou a expectativa em torno da reunião de Doha (a 17 de Abril) entre países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros exportadores. Do encontro não saiu o esperado entendimento para limitar os níveis de produção (e com isso fazer subir os preços nos mercados internacionais), mas apesar disso os preços do petróleo têm-se mantido próximos dos 45 dólares por barril (Brent do Mar do Norte, a referência para o mercado português).

Depois de o primeiro-ministro ter admitido na véspera à SIC que haveria “boas notícias” sobre os combustíveis, o PSD e o CDS-PP reagiram com críticas ao anúncio do Governo. O deputado social-democrata Duarte Pacheco considerou a redução de um cêntimo “uma brincadeira” e Cecília Meireles, do CDS, disse que “vem tarde e pela metade”. Do lado da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) também houve descontentamento. O presidente, Márcio Lopes, defendeu à Lusa que face à evolução dos preços teria sido “justo” o ISP descer dois cêntimos.

Receita dispara

Em relação à receita arrecadada pelo Estado, o Ministério das Finanças prevê que o impacto desta descida de um cêntimo seja “tendencialmente compensada pelo acréscimo da receita do IVA”, pelo efeito de neutralidade fiscal que resulta da subida dos preços do crude. Num cenário em que não haja variações de preços que justifiquem uma nova revisão do ISP, a actualização representa “um decréscimo estimado de 44 milhões de euros” este ano.

No entanto, quer pelo efeito da dinamização do consumo, quer pela tendência de subida dos preços, quer pelo agravamento da tributação do ISP (que agora passa a ser de cinco cêntimos em vez dos seis decididos em Fevereiro), o Governo está a contar que a receita do imposto sobre os produtos petrolíferos renda aos cofres do Estado este ano 2703 milhões de euros, mais 20,8% do que em 2015. São mais 465,4 milhões. Dos mais de 2700 milhões de euros esperados, 360 milhões resultam da actualização do ISP feita para compensar a quebra de receita que se fazia sentir.
avatar
Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  _AXE_ em Maio 13th 2016, 13:23



Se a gasolina fosse mais barata, havia certamente mais pessoas a andar de carro, carrinha ou camionete, para não dizer mota, e certamente não havia tanta quebra...digo eu

Mas baixar 1centimo e um "must" ::FESTA

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


Enfim...


Boas curvas

_________________________________________________________________________________________________________
avatar
_AXE_
Fundador
Fundador

Mensagens : 3499
Data de inscrição : 13/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  Morgas em Maio 22nd 2016, 22:06


Combustíveis sobem para máximos do ano já esta madrugada.


Gasolineiras preparam nova subida nos preços dos combustíveis, pressionadas pelo aumento do petróleo.

Quer seja de carro ou de transportes públicos, as deslocações diárias dos portugueses estão cada vez mais caras. Os preços dos combustíveis têm revelado desde Janeiro uma tendência de subida galopante, atingindo já níveis aos do Verão do ano passado. E já na próxima segunda-feira, todos os produtos, quer sejam simples, normais ou premium voltam a ficar mais caros para os consumidores portugueses.

Nos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, "os aumentos previstos para esta semana deverão rondar os 2,5 cêntimos por litro no gasóleo e dois cêntimos por cada litro nas gasolinas, acompanhando a tendência internacional", disse ao Económico fonte do sector.

Já nas principais gasolineiras - Galp, BP, Cepsa e Repsol - o preço do litro de ambos os combustíveis vai subir até aos três cêntimos, apurou o Económico junto de fontes do sector.

Com estas subidas, e tendo em conta o último relatório de Bruxelas, que compara preços com impostos, Portugal surge em sétimo lugar no ‘ranking' dos preços ao consumidor da gasolina 95 - uma listagem liderada pela Holanda, Itália, Finlândia, Grécia, Suécia e Dinamarca. No caso do gasóleo, Portugal ocupa a nona posição entre os 28 países do espaço comunitário. O preço de referência do litro de gasóleo em Portugal está no valor mais alto desde Outubro de 2015 (1,175 euros), enquanto o preço da gasolina (em máximos de Agosto) ronda 1,438 euros por litro.

No início do ano, segundo dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia, um litro de gasolina custava 1,363 euros, enquanto o litro do gasóleo valia 1,089 euros. Hoje, a gasolina custa mais 7,5 cêntimos por litro enquanto o gasóleo vale mais 9 cêntimos. Isto quer dizer que os portugueses estão a pagar mais 4,5 euros do que pagavam no início do ano para encherem um depósito com 60 litros de gasolina, e mais 5,1 euros se optarem pelo gasóleo.
avatar
Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  Morgas em Maio 27th 2016, 21:05





Preço dos combustíveis volta a subir na próxima semana



O preço dos combustíveis vai voltar a subir já na próxima semana. O aumento está previsto tanto nas principais gasolineiras como nas chamadas marcas brancas. Nas bombas junto aos hipermercados o aumento ronda o cêntimo por litro, com ligeira acentuação na gasolina. Já nas principais gasolineiras ambos os combustiveis devem subir até cêntimo e meio por litro. Segundo a Direção Geral de Energia e Geologia, o preço médio da gasolina e do gasóelo em Portugal são os mais caros da Europa e já subiram, desde o início do ano, 10 cêntimos no caso do gasóleo e nove cêntimos no caso da gasolina.
avatar
Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  M.F. em Maio 27th 2016, 21:33

citando o Morgas: "Segundo a Direção Geral de Energia e Geologia, o preço médio da gasolina e do gasóelo em Portugal são os mais caros da Europa".

Claro, quando se trata de explorar o ZÉ estamos sempre na vanguarda.
avatar
M.F.
MEMBRO Activo
MEMBRO Activo

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 61
Localização : Laranjeiro/Almada

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  Morgas em Maio 27th 2016, 22:01



M.F. escreveu:

Claro, quando se trata de explorar o ZÉ estamos sempre na vanguarda.



Não ficamos só na gasolina, vejam esta noticia acabadinha de sair ====» http://economico.sapo.pt/noticias/gas-e-luz-em-portugal-sao-dos-mais-caros-da-europa_219500.html
não esquecendo das comunicações, TV, seguros, etc. Somos os ZÉ´s da Europa que ganhamos menos mas pagamos mais.

Irra!!!!
avatar
Morgas
Ex. Moderador
Ex. Moderador

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Combustíveis * Sobe e desce *

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum